S'Albufera des Grau

S'Albufera des Grau é o parque natural mais importante de Menorca. Conta com mais de 5.000 hectares e é um dos pontos chave da Reserva da Biosfera menorquina.

No extenso território do parque, você encontrará centenas de espécies de animais e vegetais. Destacam-se as aves aquáticas (anatídeos, garças, corvos-marinhos) e de rapina (águia-pescadora, milhano e águia-calçada).

Como visitar Albufera des Grau?

A melhor forma de começar a visita é parando no Centro de Recepção Rodríguez Femenias, o Centro de Informação Turística onde vão tirar todas as suas dúvidas.

Para visitar o parque natural, foram criadas três rotas distintas: duas começam bem perto do centro de informação e outra começa no povoado de Es Grau.

As duas primeiras rotas são mais interessantes e têm vários pontos de observação de aves. A terceira é mais recomendável para quando faz muito calor, já que avança entre as árvores e a pouca distância da praia.

O tempo estimado de percurso é de 1 hora para as duas primeiras rotas e mais 1 hora para a terceira.

O farol de Favàritx

Uma boa forma de terminar a visita a Albufera é perto do Farol de Favàritx. Em Favàritx, você encontrará uma paisagem que não se parece em nada com o restante de Menorca. Seus penhascos íngremes e suas pedras de ardósia negras evocam mais a paisagem lunar que a terrestre.

Nossa opinião

É uma boa opção para os apaixonados por trilhas e pela natureza. Há vários pontos de observação com vistas espetaculares. Se não tiver esse perfil, os atrativos de S'Albufera des Grau talvez não sejam interessantes para você.

Horário

De sexta a segunda: das 9 às 15 horas.
De terça a quinta: das 9 às 17 horas.

Preço

Grátis.

Transporte

De Maó, pegar a estrada em direção a Fornells.

Lugares próximos

Talatí de Dalt (6.2 km)
Farol de Favàritx (6.3 km)
Maó (6.5 km)
Povoado Talaiótico de Trepucó (7.6 km)
Torralba d'en Salord (8.1 km)