Cala Turqueta

Cala Turqueta

Cala Turqueta é a nossa cala preferida de Menorca. Uma cala virgem de águas turquesas que não deixa nada a desejar para o Caribe.

O nome de Cala Turqueta não foi escolhido por acaso. Suas águas azuis e sua areia fina fazem jus às maravilhas guardadas nesta cala.

Como diversas outras calas, a Cala Turqueta está escondida em meio a pinheiros. Para chegar lá, você pode ir de carro e deixar o veículo no estacionamento próximo ao local. É preciso caminhar cerca de 10 minutos para chegar a um dos paraísos de Menorca.

Embora seja uma cala virgem, há banheiros perto e também socorrista. Também há um pequeno quiosque no estacionamento.

A Cala Turqueta fica bem perto da Macarella, outra cala imprescindível. Em nossa opinião, as calas Turqueta e Macarella são as duas melhores calas de Menorca.

Como chegar

Saindo de Ciutadella, o caminho está muito bem sinalizado. Há inclusive indicadores da lotação do estacionamento. Você encontrará o desvio para a cala pegando a estrada sul ao sair em direção a Maó.

Vale uma dica: como a cala é muito popular, vá bem cedo ou no meio da tarde, já que ao meio-dia é difícil encontrar vaga no estacionamento.

Transporte

De carro, saindo de Ciutadella: 10 minutos.

Lugares próximos

Es Talaier (1.3 km)
Cala Macarelleta (1.7 km)
Cala Macarella (1.9 km)
Son Saura (2 km)
Cala Galdana (3.9 km)