Torretrencada

Torretrencada tem o que os povoados anteriores não oferecem: um ambiente menos alterado pelo homem. Visitar Torretrencada desperta o instinto explorador.

Torretrencada é um povoado pré-histórico que esteve habitado até o final da época romana. Encontra-se situado a poucos minutos de Ciutadella, entre a Naveta Des Tudons e Torrellafuda.

Em Torretrencada, encontra-se uma das taulas mais bonitas de Menorca. Essa taula conta com uma coluna vertical de reforço e seu estado de conservação é muito bom, mas não conserva o recinto exterior.

Além da taula, também pode-se ver um talayot, um hipostilo, um poço, várias cavernas artificiais e algumas sepulturas escavadas na rocha.

Nossa opinião

Se você estiver hospedado perto de Ciutadella e não quiser de deslocar até Torre d'en Galmés ou Torralba d'en Salord, visitar Torretrencada dará uma ideia do que você encontrará nos povoados maiores.

Se você já conhece os outros povoados e quer se aprofundar ainda mais, visitar Torretrencada é uma boa opção. A visita é gratuita e oferece algo que os outros povoados não oferecem: um ambiente menos alterado pelo homem.

Horário

De 1º de abril até 15 de novembro:
Todos os dias, das 8:00 às 21:00 horas.
De 16 de novembro até 31 de março:
Todos os dias, das de 8:00 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Saindo de Ciutadella para Maó, a saída encontra-se logo após passar a Naveta des Tudons.

Lugares próximos

Torrellafuda (1.1 km)
Naveta Des Tudons (3.3 km)
Pedreiras de S'Hostal (Líthica) (5.2 km)
Cala Macarella (5.7 km)
Cala Macarelleta (6 km)