Binibeca

Binibeca é um pequeno povoado de pescadores situado a cerca de 8 quilômetros ao sul de Maó, no território municipal de San Luis.

O povoado de pescadores de Binibeca foi construído em 1972 e, por ser um dos lugares mais turísticos da ilha, encontra-se completamente restaurado. Suas ruas estreitas e suas casas caiadas (que parecem ter saído de um cartão postal) formam um labirinto no qual você vai querer se perder durante um bom tempo.

Embora, à primeira vista, Binibeca dê a impressão de ser um parque temático, as casas estão habitadas e evitar muito barulho seria uma boa mostra de respeito.

Para chegar a Binibeca, a opção mais simples é ir a San Luis saindo de Maó e dali seguir as placas a Binibeca (Binibequer). Para chegar ao povoado de pescadores, você deve pegar a entrada a Binibequer Vell.

Praias próximas a Binibeca

Se você quiser combinar a visita a Binibeca com um dia de praia, a praia de Binibeca (a pouca distância) é muito profunda, tem areias finas e conta com um pequeno bosque de pinheiros. Além desta praia, há várias opções de calas nas redondezas: Biniancolla, Binisafuller, Biniparratx e Binidalí.

Transporte

De carro, saindo de Maó: 15 minutos.

Lugares próximos

Aeroporto de Menorca (5.3 km)
Povoado Talaiótico de Trepucó (6.5 km)
Forte de Marlborough (7.2 km)
Maó (7.8 km)
Talatí de Dalt (8.5 km)