Atrações turísticas de Menorca

Além de praias e calas e vestígios da Cultura Talaiótica, Menorca tem vários outros atrativos e opções culturais muito importantes.

Visitas imprescindíveis em Menorca

Cova d'en Xoroi

Espetacular de dia, mágica durante a tarde e surpreendente à noite. Assim é a Cova d'en Xoroi, provavelmente o lugar mais visitado de Menorca.

Monte Toro

O Monte Toro é o ponto mais alto de Menorca, de onde se pode ver toda a ilha.

Fortaleza de la Mola

A Fortaleza de la Mola é o melhor exemplo da arquitetura militar do século XIX em Menorca. Foi construída entre 1848 e 1875.

Torre de Fornells

A Torre de Fornells foi uma das várias torres defensivas construídas em Menorca sob o domínio inglês. Conheça-a.

Forte de Marlborough

O Forte de Marlborough é um dos lugares mais relevantes na luta entre Espanha, Grã-Bretanha e França pela posse de Menorca.

Pedreiras S'Hostal

As rochas extraídas das Pedreiras de S'Hostal foram utilizadas durante mais de 200 anos para construir boa parte dos edifícios de Menorca.

S'Albufera des Grau

Com mais de 5.000 hectares onde convivem centenas de espécies animais e vegetais, S'Albufera des Grau é o parque natural mais importante de Menorca.

Farol de Favàritx

Graças à sua paisagem lunar, o Farol de Favàritx é o mais famoso dos diversos faróis distribuídos por toda a geografia menorquina.

Ainda quer mais?

Se você ficou com vontade de fazer mais visitas, propomos algumas muito interessantes:

  • Castelo de San Nicolás: construiu-se no final do século XVII para proteger o acesso por mar a Ciutadella.
  • Moinho de Dalt: dos diversos moinhos que há em Menorca, o Moinho de Dalt é o mais famoso. Foi construído em 1762 e dá para conferir a maquinaria original e um pequeno museu.