Como chegar a Menorca

Como chegar a Menorca

Mesmo sendo uma ilha pequena, o turismo faz com que Menorca esteja bem comunicada com as principais cidades da Espanha e também da Europa, especialmente durante os meses de verão.

Avião

Com mais de 3,4 milhões de passageiros, o Aeroporto de Menorca é o principal ponto de conexão da ilha com o exterior, especialmente com o turismo internacional.

Não há voos saindo diretamente do Brasil, mas é possível fazer escala em alguma cidade europeia e encontrar voos baratos para Menorca. Há voos diretos saindo de Milão, na Itália, bem como de Londres e Manchester, no Reino Unido, por exemplo.

É muito conveniente chegar a Menorca a partir da maioria das cidades espanholas. Há voos diretos saindo de Barcelona, Bilbao, Madrid, Valencia e Palma de Mallorca, além de diversas outras cidades (com escala). Confira algumas opções:

Clique abaixo para ver mais informações e como chegar ao na informação sobre o Aeroporto de Menorca.

Barco

Menorca está muito bem conectada por mar com o resto das Ilhas Baleares, assim como com o continente. A viagem de barco é a opção mais recomendada para pessoas que vão passar algum tempo na ilha e querem trazer seu próprio carro. Os barcos partem dos portos de Valência, Barcelona e Mallorca.