Menorca pré-histórica

Menorca é o berço da Cultura Talaiótica, que se originou em Mallorca e Menorca no final do II milênio a.C.

O nome vem dos talayots, torres de vigilância que se tornaram a construção mais populares deste período. Muitas pessoas viajam a Menorca para conhecer esses vestígios pré-históricos. 

Nossos três imprescindíveis

Naveta Des Tudons

A Naveta Des Tudons é o monumento pré-histórico mais conhecido de Menorca e o edifício mais antigo da Europa.

Torre d'en Galmés

Torre d'en Galmés é o povoado pré-histórico mais importante das Baleares. Calcula-se que, durante seu máximo esplendor, cerca de 900 pessoas viveram ali.

Torralba d'en Salord

O povoado pré-histórico de Torralba d'en Salord é um dos mais importantes de Menorca. Seu ponto mais importante é a Taula de Torralba.

Outros vestígios pré-históricos em Menorca

Talatí de Dalt

Situado a apenas quatro quilômetros de Maó, Talatí de Dalt é um dos povoados pré-históricos mais importantes de Menorca. Conheça-o.

Povoado Talaiótico de Trepucó

Trepucó é um dos maiores e mais famosos povoados talaióticos de Menorca, onde ainda se conservam diferentes restos do assentamento.

Torretrencada

Torretrencada é um povoado pré-histórico que esteve habitado até o final da época romana. Está situado bem perto de Ciutadella.

Torrellafuda

Torrellafuda fica bem perto de Torretrencada e sua localização, num bosque de carvalhos, torna a visita muito agradável.

Necrópole de Cala Morell

A Necrópole de Cala Morell é, provavelmente, a necrópole mais interessante da ilha. Nela, você poderá ver quatorze cavernas gratuitamente.

Se você estiver interessado em visitar outras zonas pré-históricas, pode visitar Son Catlar. Esse povoado fica perto de Ciutadella no sentido para Son Saura.