Aeroporto de Menorca

O Aeroporto de Menorca (MAH) fica a 4,5 quilômetros de Maó, a capital de Menorca.

Durante o ano de 2019, mais de 3.500.000 passageiros passaram por seus terminais, a maioria deles vindos do exterior (mais de 60%).

O Aeroporto de Menorca dispõe de dois terminais de passageiros e é relativamente pequeno, pelo que é muito cômodo.

Como chegar ao aeroporto?

Como já comentamos na seção sobre como se deslocar em Menorca, alugar um carro é quase indispensável para andar pela ilha. Se, ainda assim, você preferir utilizar o transporte público ou coletivo, há várias opções:

  • Ônibus: durante os meses de verão, há ônibus que ligam o aeroporto com o centro de Maó a cada 30 minutos. Se o seu destino não é Maó, você deve ir até a capital e então pegar um segundo ônibus até o seu destino. Se quiser chegar a lugares como Cala Blanca, por exemplo, precisará fazer duas escalas, uma em Maó e outra em Ciutadella; logo, não é uma opção muito recomendável.
  • Serviço de transfer: a opção mais confortável e segura para aqueles que não querem alugar um carro. Um motorista estará esperando no aeroporto com um cartaz com seu nome e levará você diretamente ao seu hotel no menor tempo possível. Você pode consultar os preços e reservar online o transfer do aeroporto de Menorca até o hotel clicando neste link.
  • Táxi: da mesma forma que no caso dos traslados, o preço dos táxis varia de acordo com o destino, podendo chegar até os 120 (US$130,60) para ir a lugares distantes, como Xon Xoriguer.

Transporte

Ônibus, táxi ou carro de aluguel.

Lugares próximos

Talatí de Dalt (3.2 km) Povoado Talaiótico de Trepucó (3.6 km) Maó (4.5 km) Binibeca (5.3 km) Forte de Marlborough (6.5 km)