La Vall

La Vall é uma das calas da costa norte de Menorca mais próximas a Ciutadella. Fica bem próxima à Cala Morell; a necrópole dessa cala é um bom lugar para terminar um dia de praia.

A areia de La Vall é branca e fina e a água é uma das mais limpas de Menorca.

La Vall é composta de duas calas: uma maior (à esquerda), dividida em duas por algumas pedras; e outra menor, à direita, atravessando o penhasco. Você pode cruzar de uma à outra tanto pela parte interior quanto pelas pedras.

Como em várias calas menorquinas, é possível encontrar pessoas praticando nudismo. Quanto mais à direita caminhe, maior será o número.

La Vall tem dois estacionamentos e não costuma haver problemas para conseguir vaga. A trilha que liga o estacionamento à cala é um dos atrativos da ilha.

Como chegar a La Vall

Para chegar a La Vall, você deve pegar a estrada norte na saída de Ciutadella e seguir até a saída à Cala Morell. Você encontrará o desvio para La Vall logo adiante.

Nossa opinião

Embora não seja tão atrativa visualmente como a Cala Turqueta e outras calas do sul de Menorca, La Vall é uma boa opção para quando sopram ventos do sul e as outras ficam mais agitadas.

Transporte

Saindo de Ciutadella, deve-se pegar a estrada norte em direção à Cala Morell. O desvio está bem sinalizado.

Lugares próximos

Cala Morell (3.4 km)
Necrópole de Cala Morell (3.5 km)
Torrellafuda (5.2 km)
Naveta Des Tudons (5.5 km)
Torretrencada (6.3 km)