Top 10 de Menorca

Descubra o melhor de Menorca e maravilhe-se com lugares como Ciutadella ou Fornells, calas como Turqueta ou Macarella, e muito mais. Conheça as 10 visitas imprescindíveis de Menorca!

10 visitas imprescindíveis em Menorca

Ciutadella

Ciutadella é a segunda maior cidade de Menorca e uma das visitas imprescindíveis da ilha. Descubra o encanto do porto e o seu centro histórico.

Binibeca

Com ruas vestidas de branco, casas que parecem grutas... Binibeca é um povoado de pescadores ao sul de Maó com uma arquitetura surpreendente.

Fornells

Fornells é um povoado de pescadores no norte de Menorca que merece uma visita pelo seu passeio marítimo, as suas calas cristalinas e a sua gastronomia.

Cala Turqueta

A Cala Turqueta é uma das mais bonitas da ilha. Se você for a Menorca e não visitar esta cala, estará perdendo uma maravilha de águas celestes.

Naveta Des Tudons

A Naveta Des Tudons é o monumento pré-histórico mais conhecido de Menorca e o edifício mais antigo da Europa. Foi utilizada para enterros coletivos.

Cala Macarella

Se você já se deparou com postais de Menorca, seguramente já se maravilhou com as águas cristalinas e os veleiros que decoram a famosa cala Macarella.

Cova d'en Xoroi

Espetacular de dia, mágica durante a tarde e surpreendente à noite. Assim é a Cova d'en Xoroi, provavelmente o lugar mais visitado de Menorca.

Torre d'en Galmés

Torre d'en Galmés é o povoado pré-histórico mais importante das Baleares. Calcula-se que, durante seu máximo esplendor, cerca de 900 pessoas viveram ali.

Cala Galdana

A Cala Galdana é uma das praias mais conhecidas da ilha, já que é bastante extensa e conta com todos os serviços necessários. Saiba como chegar.

Cala Mitjana

A Praia de Mitjana é uma das magníficas praias do sul de Menorca. Situada perto da Cala Galdana, esta cala virgem é acessível para todo o mundo.