Transporte em Menorca

Transporte em Menorca

Embora o transporte público seja uma opção para se deslocar entre as cidades, o carro é imprescindível para se conhecer a ilha de Menorca por completo.

As únicas alternativas de transporte público existentes em Menorca são o ônibus e o táxi. Os ônibus valem a pena para se locomover entre as diferentes cidades e povoados e para ir ao aeroporto. No entanto, se você quiser desfrutar a ilha com suas praias, calas e monumentos, alugar um carro ou moto é algo vital.

Se você optar por chegar a Menorca de barco, pode levar o seu próprio carro do continente. O preço não é muito baixo, mas pode valer a pena para quem vai desfrutar uma temporada prolongada.

Não fique sem carro

Durante o mês de agosto e em grande parte de julho, os carros de aluguel em Menorca se esgotam. Por isso, é necessário reservar coma máxima antecedência possível. Além de evitar ficar sem carro, você também conseguirá o melhor preço.

No restante do ano, você pode tentar alugar o carro quando chegar na ilha. Contudo, se você já tiver isso planejado, sempre será muito mais econômico fazer a reserva com antecedência.

Encontre o melhor preço utilizando o nosso buscador:

No caso de alugar um carro, recomendamos contratar sempre o seguro completo, já que as estradas para as calas são complicadas e há pouco espaço para estacionar nos parkings.

E se eu não tiver carro?

Se você estiver sem carro, pode contratar visitas guiadas e excursões para conhecer a ilha.