Cala Macarella

Cala Macarella

Cala Macarella é uma das calas mais famosas de Menorca. Seus postais são os mais típicos e conhecidos da ilha graças à cor turquesa das suas águas e aos veleiros que atracam nos seus arredores.

A Cala Macarella “rivaliza” com a Cala Turqueta na cor azul de suas águas. Se você tiver de escolher entre as duas, a Macarella também é uma alternativa perfeita. Se tiver tempo, recomendamos visitar estas duas calas que condensam a essência mediterrânea de Menorca.

Perto de Macarella fica a Macarelleta, uma cala menor e onde se pratica o naturismo. Você pode caminhar de uma para a outra em menos de 10 minutos.

Em Macarella, há um socorrista e um pequeno quiosque.

Como chegar

O trajeto saindo de Ciutadella é o mesmo que se você fosse para a cala Turqueta (tomar a estrada sul na saída para Maó), embora a distância seja um pouco maior e o caminho fique mais estreito e piore de forma considerável.

Na cala, você vai encontrar dois estacionamentos: um que está a 15 minutos caminhando e outro somente a 5 minutos. Dependendo da hora do dia, você terá que pagar 5€ para estacionar no local que fica mais próximo.

O trajeto não é o mais confortável, mas, uma vez que você pise na areia e veja a clareza da água, vai até se esquecer do caminho percorrido.

Chegar saindo da Cala Galdana

Se você gosta de trilhas e não se importa de caminhar 30 minutos, pode chegar a Macarella saindo da Cala Galdana; o início do caminho fica no lado direito dessa última.

Transporte

De carro, saindo de Ciudadela, até o estacionamento: 25 minutos.
Da cala Galdana, andando: 30 minutos.

Lugares próximos

Cala Macarelleta (320 m) Cala Turqueta (1.9 km) Cala Galdana (2 km) Cala Mitjana (3.1 km) Es Talaier (3.2 km)