Trilhas em Menorca

Trilhas em Menorca

Menorca é um paraíso para os amantes de trilhas. Tanto na costa quanto no coração da ilha, há centenas de caminhos rurais que permitem conhecer Menorca a pé.

Rotas para fazer trilhas

  • Punta Nati - Cala Morell: Esse percurso é um dos mais íngremes e visualmente atrativos. Nos 8 quilômetros de rota, você atravessará cala Pous e cala Morts e poderá aproveitar para tomar um banho de mar. Ao chegar a Cala Morell (após cerca de 4 horas de passeio), não deixe de visitar a necrópole talaiótica.
  • Cavalleria - Cala Pregonda: Começando em Cavalleria, você percorrerá a costa norte em direção ao oeste até chegar a Cala Pregonda, uma das calas mais bonitas de Menorca. Nos 3 quilômetros de rota, você passará às margens de várias calas.
  • Porto de Maó - Cala Sant Esteve: Em seus 4 quilômetros, você percorrerá a parte sul do porto natural de Maó até chegar a Cala Sant Esteve, à altura de La Mola. Você pode iniciar a rota na estação marítima do porto.
  • Cala Galdana - Son Saura: Partindo de Cala Galdana, você cruzará as calas mais bonitas de Menorca (Macarella, Turqueta, Es Talaier) até chegar a Son Saura. Os mais valentes podem ampliar essa rota de 5 quilômetros chegando até Son Xoriguer.
  • Confira opções de trilhas em Menorca

O Camí de Cavalls

O Camí de Cavalls (caminho de cavalos) é uma rota de 220 quilômetros que rodeia toda a Menorca. Suas origens datam de finais do século XVII e sua função era proteger toda a costa menorquina e comunicar as torres de defesa.

Atualmente, o Camí de Cavalls conecta a maior parte das praias e calas entre si e é a base do itinerário de muitas trilhas.